Obras

MÃOS À OBRA - UM GUIA PRÁTICO PARA PUBLICAÇÃO DE LIVROS

O Guia Prático para a Publicação de Livros foi totalmente produzido a fim de orientar o leitor no caminho rumo a edição de suas obras. Para tanto, detalha todas as etapas de criação, desenvolvimento, produção, revisão, supervisão e finalização, adotadas há décadas pelos profissionais que ensinam o Método DeRose, instituição que já publicou mais de 50 títulos no período de 2000-2010. As fases expostas no livro aplicam-se também, em sua maioria, a todos os estudantes que necessitam elaborar suas teses acadêmicas, monografias e trabalhos de conclusão, em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou similares. O livro não é, portanto, um guia sobre como escrever, mas sim sobre como publicar o que se escreve, esperando motivar o leitor a exercitar a escrita e a publicar várias obras importantes.



QUADROS SINÓTICOS DO YÔGA ANTIGO

A proposta dos Quadros Sinóticos é proporcionar uma forma mnemônica de internalizar as aulas, compreendendo sinteticamente todo o conteúdo detalhado de cada módulo do Curso Básico. No caso dos instrutores, é ainda mais importante gravar com precisão o quadro correspondente a cada classe, pois essa estrutura gráfica foi cuidadosamente desenvolvida após anos de docência a fim de que o professor possa adotá-la em suas exposições teóricas, em cursos e palestras com temas correlatos, seguindo a mesma lógica de ensino. Em edição bilíngue (Português e Espanhol), o livro foi lançado em 2009, pela Editora Uni-Yôga, Florianópolis - SC.


A PARÁBOLA DO CROISSANT

Este trabalho tem por objetivo atender a um anseio de toda a Rede de Escolas Credenciadas à União Internacional de Yôga. Seu objeto central é uma reflexão sobre a quarta das oito características do SwáSthya descritas anteriormente – o público certo – e que será exposta com a máxima fidelidade possível, segundo os ensinamentos absorvidos do nosso mais antigo Mestre vivo. O autor foi muito feliz ao conseguir tratar da quarta característica do SwáSthya Yôga – a seleção do público – com transparência e simpatia. Demonstrou que somos a escola mais seletiva desta área de ensino, mas, por outro lado, não cometemos nem aprovamos qualquer tipo de preconceito ou discriminação.