25 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo a jogar


Viver um relacionamento longo e estável é uma experiência realmente fascinante!

O dia-a-dia traz aquela rotina às vezes chata, outras tantas gostosa, de sentar no sofá (o melhor lugar do mundo!) numa tarde chuvosa de frio assistindo qualquer coisa no percorrer do controle remoto. Tudo é uma delícia, só pela companhia.

Mas também traz as diferenças, necessidades sutis, as ambições e medos. E traz a oportunidade de poder trabalhar isso tudo, que inevitável e inerente à consciência humana gregária. Pela convivência surge o esforço para ser convidado a descobrir os meandros daquela outra personalidade, face a face, olhos profundos, como que procurando ou fugindo d'algo.

Intensa é a escolha, de comum acordo, de ter alguém ao lado para que ambos evoluam, aprendam, enriqueçam-se de sabedoria, felicidade, realizações e, por que não, dinheiro. Agora, a cada instante, basta persistir na tentativa da descoberta do outro, e somente assim conseguir desvelar a si próprio.

Isso não é nada fácil, é desafiador. Mas oras bolas, nós não adoramos mesmo um desafio? Vivemos também disso, desses poderes latentes a explorar. Tantas são as habilidades a desenvolver: tolerância, paciência, clareza, desapego, cuidado, carinho, firmeza, força, humildade e liberdade...

Moleza? No fim tudo se resolve, e assim vamos avançando sem parar ao longo de uma deliciosa vida a dois.

Faz lembrar a música... nem sempre ganhando, nem sempre perdendo mas aprendendo a jogar.

.

Um comentário:

  1. Amei Rô! Sempre achei o casal "Lu e Rô" muito fofos. Espero um dia compreender com minha própria experiência o que você declara neste post e desejo milhares de anos luz de muita felicidade, cumplicidade e amor para vocês dois que irradiam essa energia despertada a todos em volta! Beijos de OZ

    ResponderExcluir

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.