5 de janeiro de 2012

Pão seco, lascas de frango e pepino: lo mejor de Argentina?

A cada viagem aprendemos tantas coisas novas, conhecemos pessoas e tomamos contato com culturas extraordinárias. Mas, no caminho, há sempre aquele sufoco quase inevitável da comida de avião.

Mesmo com incontáveis reclamações enviadas às companhias aéreas, parece que a essas só interessa economizar trocados servindo uma porcaria qualquer. Mas sempre pode ser pior: eles ainda se gabam do que servem e sempre tem um dito chef qualquer assinando essas baboseiras.

No post Mais uma gafe nas nuvens (2/10/2011), relatei o desastre que foi a comida de Primeira Classe da TAM, com um cardápio assinado pelos “premiados chefs Sergio e Javier Torres”. Apesar do registro da queixa, jamais recebi retorno da empresa.

Dessa vez, voltando da Patagônia pela Aerolineas Argentinas de Classe Executiva, chegaram ao ridículo de servir um pão com duas lascas grosseiras de frango e duas fatias semitransparentes de pepino. Isso mesmo, pão seco com frango e pepino! Ops, esqueci, tinha uma melequinha só no meio, ali lançada ou “esquecida” durante a produção. Para acompanhar, um saquinho de amendoins salgados, duas balinhas e um alfajor de 5a...

Tirei logo duas fotos como prova do engodo que nos serviram. E como se pode ver, havia uma mensagem quase poética na bela caixa azul que continha tal lixo atômico. Leia e tente não chorar... Rir pode, e muito!

“Pensé estas originales recetas para que disfrutes plenamente de tu viaje. Junto al gran equipo de Aerolineas Argentinas y productores de alimentos de excelencia las elaboramos diariamente utilizando lo mejor de nuestra tierra.” (grifos meus)


Meus grandes amigos argentinos, tadinhos, devem estar com muita vergonha de ler isso como "o melhor de suas terras”. Abaixo dessa piada consta a assinatura do autor-humorista, obviamente sem identificação (algo como “Martinan”) e na caixa a marca da vergonha: ClubEconomy.

Assim como na TAM, será que esse chef sabe o que está assinando? Ou será que todos creem mesmo estar arrasando em suas criações?

Just in case, acho que vou passar a fazer bhúta shuddhi e upasana sempre nos dias de voos...

.

2 comentários:

  1. Rodrigo, voando pela Aerolineas Argentinas... ainda bem que vocês conseguiram viajar! :(
    Dá para sentir vergonha mesmo dessa linha aérea.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa né?
    Mas a TAM e Gol do Brasil também são terríveis.
    Nesse ponto estamos bem atrasados na América do Sul. Aliás, por que não temos trens interligando tudo pontualmente?
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.