24 de dezembro de 2010

Qualidade de vida urgente!


Qualidade de vida urgente!

Há 15 anos tenho conhecido centenas de pessoas que nos procuram para praticar o Método DeRose. O motivo da busca? Precisam de alguma filosofia pelas mais variadas causas. No fim, todos querem - ou necessitam - melhorar sua qualidade de vida.
O que está acontecendo com nossa sociedade?
As pessoas trabalham e estudam muito, lutam a cada dia pela sobrevivência. Ainda é preciso dar atenção à família e, no fim de tudo, após uma longa e dura semana, contentam-se com algumas horas de lazer fugaz: tomar umas cervejas, comer um churrasquinho, olhar TV e acordar na segunda-feira ainda meio de ressaca, para começar tudo de novo.

A vida está passando...
Assim passa a vida para a maioria das pessoas, e sem perceber você já está com 20, 30, 40, 50 anos! E a qualidade de vida? E o prazer, a alegria, a auto-estima, o tesão?
Tudo isso tem ficado sempre em último plano na vida da maioria de nós. E normalmente nos queixamos de falta de tempo, como sendo a causa de tudo.
Mas é tudo uma questão de prioridade. Basta classificarmos as nossas rotinas e tarefas segundo sua importância e urgência. Algumas coisas podem ser muito importantes, mas não são urgentes, e vice-versa.

O que é mais importante?
O problema é que nesse caso nossa qualidade de vida passa a não ser importante - e muito menos urgente - no nosso dia-a-dia. E quando nos damos conta, a barriga cresceu, o colesterol está alto, a resistência física e o vigor sexual já não são os mesmos.
Nesse ponto, a insatisfação já tomou conta da personalidade, e passamos a ficar ranzinzas e sem perspectivas, deprimidos ou amargurados, contando os anos para a aposentadoria. Só que muitas vezes aposentar-se é a própria sentença de morte que faltava: se a rotina e a pressão do trabalho já não eram bons, a ociosidade pode ser ainda pior.
Então o que fazer?

Dicas para o dia-a-dia
Tome algumas medidas simples porém eficazes para melhorar a sua qualidade de vida e garantir saúde e longevidade. Aqui vão minhas dicas:
1- faça uma atividade física (natação ou caminhada) 2 ou 3 vezes por semana;
2- cuide da alimentação: reduza ou elimine as carnes, frituras, sal e açúcar. Abuse das frutas, verduras e legumes;
3- durma bem: pelo menos 7 a 8 horas diárias (não adianta recuperar o atraso no fim-de-semana);
4- namore mais, vá mais ao cinema e à praia;
5- dedique alguns instantes só para você, sem família, sem trabalho - aprenda a meditar;
6- adote uma filosofia saudável de vida - algo que trabalhe o corpo sem esquecer a mente, que seja completo e promova saúde e autoconhecimento, com um aperfeiçoamento multilateral. Algo que lhe dê alegria e muito prazer... Pratique o Método DeRose!

Para meditar
"Dificuldades e obstáculos fazem parte da vida, e viver é a arte de superá-los." (DeRose)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.