29 de dezembro de 2010

Vivemos em um pálido pontinho cósmico

Falando em Humanidade…

Dentre os conceitos que fazem parte da estrutura filosófica do Método DeRose, está a importância de nos relacionarmos bem com todos à nossa volta, próximos ou distantes, clientes ou fornecedores, familiares, vizinhos e colegas de trabalho, amigos e inimigos.

Nesse vídeo, Carl Sagan nos mostra um bom motivo para nos relacionarmos mais gentilmente uns com os outros, nesse pálido pontinho cósmico que é nosso planeta.

Como ele diz, "não há melhor demonstração da tolice das vaidades humanas do que a imagem distante de nosso minúsculo mundo."

Veja no link: http://www.youtube.com/watch?v=tb87dOTJiWw

3 comentários:

  1. Leandro Luís Rodrigues6 de janeiro de 2011 às 23:33

    Sou fã fanático do Carl Sagan, aliás, a proposta dele naquele pequeno (mas profundo) vídeo, remeteu-me ao Ted Perry, quando ele afirmou que "Tudo o que acontece com a Terra, acontece com os filhos e filhas da Terra. O homem não tece a teia da vida; ele é apenas um fio dessa teia. Tudo o que ele faz à ela, ele faz a si mesmo".

    ResponderExcluir
  2. Ehhh, estou adorando seus comentários!!!
    Vamos fazer esse blog juntos!!
    Sabe que essas afirmativas tem tudo a ver com a filosofia Shakta, também chamada de Tantra, que nos faz ver o mundo como parte intrínseca de nosso próprio corpo, e vice-versa.
    Um beijo.
    Rô.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Luís Rodrigues7 de janeiro de 2011 às 18:12

    "Ver o mundo como parte intrínseca de nosso próprio corpo, e vice-versa"; encaixa perfeitamente com o que sinto e tenho tentado vivenciar.
    Fico feliz em ver que temos tantas similaridades.
    Os organismos vivos percebem coisas não em termos de elementos isolados, mas como padrões perceptuais integrados: o todo é mais do que a soma de suas partes.
    Vejo-te pela escola! Abraços!

    ResponderExcluir

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.