22 de setembro de 2011

Mil anos de história intactos em Salzburg

Salzburg é outra experiência deveras encantadora. A cidade da música, com suas igrejas de mil anos impecavelmente conservadas, é realmente chocante! De cima, de lado, de baixo, por todos os ângulos ficamos boquiabertos.

As ruelas medievais nos conduzem por uma verdadeira viagem no tempo, como se estivéssemos ali, a comprar figos frescos, cogumelos e flores multicoloridas na feira centenária, percorrer os corredores do castelo na guerra dos 30 anos e ouvir a música que Mozart já compunha pelos salões aos 17 anos. Lojas modernas mantêm as portas, janelas e ferros fundidos há séculos.

Visitamos tudo em apenas um dia, mais precisamente uma tarde, sem parar um instante, olhando para todos os lados, cada vez mais estupefatos.

Salzburg me fez compreender que viajar é também uma experiência meditativa, pois nada mais permeia nossa mente, apenas o exato momento presente vivenciado em sua plenitude. Sem turbulências ou dispersões cotidianas, absorvemos a vivência dos séculos, conhecemos o passado e alargamos os horizontes do futuro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.