14 de janeiro de 2011

Campanha de ajuda às vítimas das enchentes no Rio

Queridos amigos.

Nossa Escola está iniciando uma mobilização junto à Federação do Método DeRose em Santa Catarina para ajudar as vítimas da tragédia do Rio, e gostaria de disseminar essa campanha por toda a Rede.

Se cada Escola ajudar, seremos um exército em prol dessas pessoas tão necessitadas nesse momento terrível de perda de todos os bens materiais, mas principalmente de muitos familiares.

Envio abaixo o artigo escrito pela Instrutora Mila Bocchese, da Unidade Kobrasol, chamando a todos para mais esta ação efetiva.

Um forte abraço.

DeBona

—————–

Queridos amigos e colegas.

Não gostaríamos de estar enviando este e-mail logo no início de um novo ano, mas infelizmente a situação pede que nós, Instrutores e alunos do Método DeRose, descruzemos os braços e façamos algo para ajudar as vítimas da tragédia do Rio de Janeiro neste momento tão sofrido.

Não só por perdas materiais, mas principalmente pela quantidade imensa de parentes, amigos, conhecidos e vizinhos que todos perderam nesta tragédia que chegou de surpresa na escuridão da noite carioca.

Recentemente nosso Estado também foi assolado por um cataclismo similar e recebemos muita ajuda de todo o País. Agora é nossa vez de contribuir. Sozinhos não somos ninguém , mas juntos podemos ajudar muitas pessoas.

Leve até a Unidade do Método DeRose mais próxima alimentos não perecíveis, água potável, material de limpeza, higiene pessoal e roupas, para que possamos enviar para o Rio e ajudar nossos irmãos que passam por necessidades.

Vamos agir rápido, no Ritmo DeRose, para que essas pessoas voltem a sorrir o mais breve possível, apesar das perdas irreparáveis.

Se quiser algo que lhe faça mover-se mais rápido para ajudar, entre neste link:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2011/01/veja-fotos-dos-estragos-causados-pela-chuva-no-rj.html

Um grande beijo.

Intrª. Mila Bocchese
http://www.metododerosekobrasol.org/
-----------------


Blog do DeRose (quinta-feira, 13 de janeiro de 2011)

Matenha-se alerta para apoiar as medidas de atendimento às vítimas das enchentes  e dos deslisamentos de terra ocorridos na Região Serrana do Rio de Janeiro (Petrópolis, Teresópolis, Itaipava). Neste momento, os hospitais da região precisam de doadores de sangue e estarão atendendo inclusive sábado e domingo. Mesmo que você more noutra região do estado do Rio, doe sangue.

Fique atento também para quando a Defesa Civil começar a arrecadar alimentos, água e remédios. Cuidado com os aproveitadores: encaminhe suas doações diretamente para a Defesa Civil.

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa da Instrutora Mila!
    Mandaremos bala na acabativa, no ritmo do Mestre.

    ResponderExcluir
  2. Leandro Luís Rodrigues19 de janeiro de 2011 às 16:44

    Infelizmente, temos passado nos últimos tempos por tragédias e mais tragédias ligadas às forças da natureza. É imprescindível que unamos força em prol dos desfavorecidos e dos sofredores dessas catástrofes. Mas não podemos esquecer que a superfície da Terra, que sempre temos considerado o meio ambiente da vida, é na verdade parte da vida. A manta de ar deveria ser considerada um sistema circulatório, produzido e sustentado pela vida. Logo, a vida efetivamente fabrica e modela e muda o meio ambiente ao qual se adapta, realimentando a vida que está mudando e atuando e crescendo nele (planeta Terra). Como seres integrantes desse sistema e modificadores desses ciclos, pode-se perceber que o que chamamos de desastres são apenas um reflexo da forma que tratamos nosso lar (Terra). Muitos sofrem injustamente por isso, eu sei, mas muitas pessoas possuem culpa.
    Não adianta apenas lamentarmos nem apenas mobilizar forças para aliviar a dor dos que sofrem nesses momentos, mas sim mudar nossa atitude perante à vida, ver e educar diferente, e perceber que onde moramos é parte dessa vida.
    Vixi, acho que comentei demais de novo hahaha!

    ResponderExcluir

Seu comentário aguarda moderação e será publicado em breve.